Neste sábado, através de uma Nota Pública, o prefeito de Barreirinhas, Albérico Filho, lamentou um bloqueio feito por algumas pessoas da comunidade da Vila Esperança.

O bloqueio estaria evitando a utilização do lixão da cidade e isso estaria prejudicando toda a população. Na Nota, Albérico reafirmou a intenção de dialogar, mas que diante da situação já comunicou o fato a Segurança Pública do Maranhão para um eventual apoio para resolver o problema. Veja abaixo a Nota.

“A Prefeitura de Barreirinhas informa que vem cumprindo rigorosamente o compromisso de manter a cidade limpa e urbanizada. O episódio isolado envolvendo a comunidade da Vila Esperança, ocupação que desde ontem, 23.08.2019, recusa-se a permitir o uso legal do lixão pelos caminhões de coleta a serviço da Prefeitura, provoca danos graves à saúde da população, à qualidade de vida dos moradores.

A barreira criada por essa comunidade interrompeu toda a rotina de coleta da Prefeitura, mantendo caminhões e equipes de trabalho paralisadas, sem condições de realizar a limpeza diária da cidade, o que compromete, inclusive, o dia a dia da cidade.

A Prefeitura de Barreirinhas já solicitou oficialmente o urgente apoio da área de Segurança Pública do Governo do Estado para que a coleta de lixo retorne à normalidade. Continuamos aguardando providências.

No final de sua gestão anterior, o prefeito Albérico Filho conseguiu recurso para a construção de um aterro sanitário em outra área, mais ampla e isolada, haja vista a expansão urbana e o crescimento populacional de Barreirinhas. O projeto, porém, para ser executado atualmente, necessita de recursos complementares do governo federal. O prefeito tem empenhado esforços para que isso seja aprovado o mais breve possível.

A Prefeitura de Barreirinhas reafirma o compromisso de zelar por uma cidade limpa, com planejamento e ordem.

Barreirinhas, 24 de agosto de 2019.”

É aguardar e conferir.