Na noite de segunda-feira (12), tivemos mais um triste episódio do envolvimento do Governo Flávio Dino para com a comunidade Cajueiro, principalmente para os moradores que protestavam, de maneira pacífica, em frente ao Palácio dos Leões.

Na mesma segunda-feira, mas pela manhã, o Governo Flávio Dino já havia se utilizado da força excessiva da Polícia Militar para cumprir uma decisão judicial monocrática e não definitiva de reintegração de posse. Veja no vídeo abaixo.

No entanto, o governador Flávio Dino foi as redes sociais para explicar e tentar justificar a sua tomada de decisão.

Só que o comunista foi bastante criticado após sua postagem. O deputado federal e pré-candidato a Prefeitura de São Luís, Eduardo Braide, criticou a postura do governador e lembrou alguns episódios onde Flávio Dino não teve a mesma pressa e/ou respeito para cumprir decisões judiciais.

Para finalizar esse triste episódio na noite de segunda-feira, o Governo Flávio Dino acionou novamente a tropa de choque da PM, desta vez para retirar os moradores que protestavam em frente ao Palácio dos Leões.

O deputado estadual Wellington do Curso, que tem estado ao lado da comunidade do Cajueiro, classificou a a atitude do comunista como “covarde e cruel”.

“Covarde e cruel. O que é isso Flávio Dino? Nesse momento policiais do Batalhão de Choque se aproximam do Palácio dos Leões para retirar os manifestantes e moradores do Cajueiro. Será mais uma vergonha e covardia protagonizada pelo atual governador do Maranhão, neste exato momento”, se posicionou o parlamentar nas redes sociais.

O curioso e lamentável, ao mesmo tempo, é que em 2014, quando o assunto começou a ser debatido, na época no Governo Roseana Sarney, o entendimento de muitos políticos do grupo do governador Flávio Dino era de apoio a comunidade, mas, depois de quatro anos, mudaram radicalmente de opinião e alguns se escondem como covardes.

E assim segue o Governo Flávio Dino…