O deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), demonstrando uma postura bem diferente de quando entrou no parlamento estadual, segue dialogando com a classe política e principalmente com vários partidos no Maranhão.

Duarte Júnior, que aparece bem colocado nas pesquisas eleitorais para a disputa da Prefeitura de São Luís em 2020, não tem ainda a garantia do seu partido, o PCdoB, que será o candidato da legenda, mesmo sendo o melhor posicionado nos levantamentos entre todos os pré-candidatos do grupo do governador Flávio Dino (PCdoB).

Diante desse impasse, Duarte Júnior tem sido procurado e também tem procurado dialogar com outros partidos, para, caso decida mesmo disputar as eleições de 2020, ter uma legenda.

Depois de conversar com o PR do deputado federal Josimar de Maranhãozinho e o PP de André Fufuca, Duarte esteve, neste fim de semana, dialogando com o PSOL do jornalista Franklin Douglas.

Duarte fez questão de registrar o encontro nas redes sociais e afirmou que o diálogo sempre será importante na política.

“Dialogando sobre a conjuntura política de São Luís e do país com o amigo Franklin Douglas do PSOL. Na política o diálogo é fundamental para a garantir o desenvolvimento para todos!”, afirmou.

O gesto de Duarte Júnior significam duas coisas, que opções não devem faltar para ele, caso decida encarar as urnas em 2020 e caso o PCdoB faça a opção, equivocada, por outra candidatura. Ou seja, é aquele velho adágio: se não quer, tem quem quer.

Além disso, o gesto de Duarte em dialogar com partidos e com a classe política como um todo, apenas confirma o seu amadurecimento político nesses seis primeiros meses, mas isso é assunto para uma outra postagem, é claro.