A Comissão de Segurança Publica e Combate ao Crime Organizado, na Câmara Federal, além de ouvir os delegados Ney Anderson e Tiago Bardal, também irá ouvir o próprio atual secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela.

Os dois delegados tem acusado Portela de comandar investigações ilegais ordenar interceptar ligações telefônicas de desembargadores, filhos de magistrados do Tribunal de Justiça do Maranhão, deputados e senadores opositores ao Governo Flávio Dino.

Por conta dessas denúncias, o deputado federal Aluisio Mendes (PODE-MA) apresentou Requerimento, que foi aprovado, solicitando a ida dos dois delegados à Câmara Federal.

No entanto, depois de ter falhado na tentativa de barrar a ida dos delegados à Comissão de Segurança da Câmara Federal, o Governo Flávio Dino mudou a estratégia e agora irá levar o próprio Portela para prestar esclarecimentos a mesma comissão.

A informação foi dada pelo Atual 7, que afirmou que a pedido do Governo Flávio Dino, o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) pediu que também fossem ouvidos: Jefferson Portela, o delegado-geral da Polícia Civil, Leonardo Diniz e o superintende estadual de Combate à Corrupção, Roberto Fortes.

Ficou acertado, no sentido de evitar quaisquer intimidação, que as oitivas serão feitas em dias distintos. As datas ainda serão confirmadas pela Comissão Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

É aguardar e conferir.