No dia 23 de maio, o Blog do Jorge Aragão fez a seguinte postagem: “O covarde silêncio de Flávio Dino”. Naquela oportunidade, o blog cobrava um posicionamento do governador Flávio Dino diante das graves denúncias contra o secretário de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela.

Dois delegados – Thiago Bardal e Ney Anderson – tem acusado o secretário Jefferson Portela de monitorar e mandar investigar desembargadores, filhos de desembargadores e políticos no Maranhão. Todas as investigações não teriam autorização e seriam ilegais.

Na referida postagem, no penúltimo parágrafo, o blog chega a questionar que se o denunciado fosse um ministro do Governo Jair Bolsonaro (reveja aqui).

Já no dia seguinte, o deputado federal Edilázio Júnior (PSD), pediu o afastamento de Jefferson Portela do cargo, alegando que diante das graves acusações, o ideal, para uma investigação isenta, seria o seu afastamento (reveja aqui).

No dia 25 de maio, apesar de não se posicionar diretamente sobre o assunto, Flávio Dino, em postagem nas redes sociais, demonstrou apoio ao colega de partido (PCdoB) Jefferson Portela (reveja aqui).

Só que agora, diante das postagens da Intercept Brasil envolvendo o ministro da Justiça, Sérgio Moro, enquanto juiz federal, Flávio Dino apressou-se e sem titubear pediu o imediato afastamento de Moro.

Com isso, Dino segue sempre com sua incoerência latente e adotando os dois pesos e duas medidas, lamentavelmente.