Nos últimos meses, o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, tem sido alvo de inúmeras denúncias, mas estranhamente e covardemente o governador Flávio Dino tem silenciado no episódio envolvendo seu colega de partido.

Num primeiro momento, Jefferson Portela era alvo apenas de denúncias por parte do delegado Thiago Bardal, que está preso acusado de integrar uma quadrilha de contrabando.

No entanto, mais recentemente foi a vez de um outro delegado, Ney Anderson, também fazer graves acusações contra Portela. É bom destacar que os dois delegados ocuparam cargos de extrema importância na Secretaria de Segurança.

Portela tem sido acusado de monitorar e mandar investigar desembargadores, filhos de desembargadores e políticos no Maranhão. Todas as investigações não teriam autorização e seriam ilegais. Jeferson Portela tem negado as acusações.

O assunto tem repercutido até nacionalmente e foi parar na Câmara Federal, após um pedido do deputado Aluisio Mendes (reveja), para que os dois delegados sejam ouvidos. Além disso, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Joaquim, já solicitou investigação do assunto por parte do STF, CNJ e PGJ.

O curioso é que diante da gravidade das acusações, o governador Flávio Dino adotou o silêncio covarde como estratégia, mas imaginem se todas essas acusações fossem contra um ministro do Governo Jair Bolsonaro.

Fatalmente Flávio Dino não estaria em silêncio.