O deputado estadual César Pires (PV), nesta sexta-feira (07), ao titular do Blog do Jorge Aragão e ao Jornal do Maranhão na Rádio Mirante AM, que irá lutar contra o que ele chamou de apequenamento da Assembleia Legislativa do Maranhão.

César Pires está se referindo a vergonhosa ideia do presidente da Comissão de Obras da Assembleia, deputado Felipe dos Pneus (PRTB), que confirmou a ida da comissão a Secretaria de Infraestrutura para ouvir o secretário Clayton Noleto sobre as explicações da situação das estradas estaduais (reveja aqui).

O parlamentar disse que irá conversar com os membros da Comissão de Obras e com o presidente da Casa, Othelino Neto (PCdoB) para evitar essa vexatória situação.

“Será um apequenamento para a nossa Assembleia Legislativa. Sempre é o secretário que vai até o parlamento prestar os esclarecimentos e nunca o inverso. Tenho absoluta convicção que o presidente Othelino, que tem trabalhado corretamente para um parlamento forte não é favorável a isso. Também irei conversar com os colegas da Comissão de Obras para tentar demove-los dessa ideia. Seriamos motivo de chacota e isso não irei aceitar, lutarei contra até quando puder”, afirmou.

César Pires foi o autor do Requerimento que pedia a ida do secretário Clayton Noleto ao parlamento para explicar a situação das estradas estaduais, mas a base governista não aceitou.

Pior, é que o próprio presidente da Comissão de Obras, Felipe dos Pneus, havia se comprometido, durante Sessão Ordinária, de realizar uma audiência pública com o DNIT e SINFRA sobre as estradas federais e estaduais, mas pelo visto, ficou só na promessa.

É aguardar e conferir, pois o assunto deve ter desdobramentos na próxima semana na Assembleia Legislativa.