A senadora Eliziane Gama (Cidadania), dia após dia, tem se mostrado uma política independente e com opiniões próprias, mesmo que elas não agradem ou coincidam com o pensamento de seus aliados.

Eliziane Gama pertence ao grupo político do governador Flávio Dino (PCdoB) e tem plena consciência da importância do comunista para a sua chegada ao Senado Federal.

No entanto, isso não lhe obriga a ser subserviente e muito menos concordar com todos os pensamentos de Flávio Dino.

Eliziane, enquanto deputada federal, já havia votado favorável ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), quando Dino era contrário e chegou a pedir que sua base votasse em prol da petista, mas Eliziane agiu de acordo com a sua própria consciência.

Agora, diante da crise política extremamente grave da Venezuela, Eliziane Gama volta a mostrar sua independência. Mesmo Flávio Dino, por diversas vezes, já ter se posicionado favorável a ditadura de Nicolas Maduro, a senadora preferiu ficar do lado da democracia e do povo venezuelano.

Utilizando as redes sociais, Eliziane deixou claro que a ditadura implantada no país vizinho foi um retrocesso e apenas o retorno da Democracia pode devolver a esperança aos venezuelanos.

Desta forma, Eliziane demonstra sua independência de posicionamento, sem precisar ser desleal com o líder político do seu grupo. Eliziane, mesmo com o seu posicionamento, segue mantendo respeito, admiração e confiança mútua por Flávio Dino, sem  a necessidade de ser subserviente.

Que a postura adotada pela senadora Eliziane sirva de exemplo para alguns.