O deputado federal Eduardo Braide (PMN) fez ontem, na Câmara dos Deputados, uma justa colocação sobre o Acordo de Alcântara. Ao tempo em que defendeu o acordo, Braide destacou a importância de se respeitar a vida dos alcantarenses.

“O mais importante nesse acordo é que seja respeitada a vida dos maranhenses, a vida dos alcantarenses, a vida do povo que ali está. Para que não seja um acordo bom só para os países e que não fique nada de positivo para aquela população. Para que não venha ferir a nossa soberania”, destacou Braide em seu pronunciamento.

O deputado foi um dos poucos parlamentares da bancada federal que esteve no domingo em Alcântara com o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. Ele acompanhou a visita ao CLA e esteve em duas comunidades quilombolas, ouvindo as demandas da população naquela, que foi a primeira visita de um ministro nessas localidades.


“O acordo é muito importante para o desenvolvimento do Maranhão. Mas deve levar em consideração, principalmente, a vida daquelas comunidades de Alcântara. Na visita, o ministro e o comando da Aeronáutica garantiram que após a aprovação do acordo as atividades se darão na área consolidada do CLA, sem a necessidade de remanejamento das comunidades. Como deputado maranhense, foi isso que pedi e continuo defendendo”, concluiu.

E assim, mais uma vez, Eduardo Braide mostra seu diferencial como parlamentar em defesa dos maranhenses.