Como não poderia deixar de ser, alguns deputados estaduais, curiosamente todos oposicionistas, lamentaram a vergonhosa situação da MA-315, que liga Barreirinhas a Tutóia.

A estrada, extremamente importante para o turismo maranhense, foi inaugurada em janeiro deste ano, custando aos cofres públicos mais de R$ 9 milhões, mas depois de três meses está em situação lamentável.

O deputado César Pires (PV), que passou pela estrada no último fim de semana, fez questão de relatar a vergonhosa situação.

“Quando eu passei em Paulino Neves, eu tive o primeiro momento de dificuldade, uma lagoa na estrada quilométrica. Mais na frente, outras situações difíceis: um carro arrebentado por ter caído num buraco e um sujeito caído na moto, quase afundando. Lamentável para uma obra com menos de três meses de inaugurada”, afirmou.

Já o deputado Wellington do Curso (PSDB) cobrou um posicionamento dos órgãos competentes para a situação da MA-315.

“Um absurdo. A MA-315, inaugurada em janeiro, é uma vergonha para o Maranhão, é uma vergonha para a Secretaria de Infraestrutura, é uma vergonha para esta Casa, a obra inaugurada que não tem três meses já está totalmente deteriorada. Já denunciamos na Polícia Federal, no Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, no BNDES, no Tribunal de Contas da União, CGU, Ministério Público do Estado, todos os órgãos com relação a essas obras imorais, a esse asfalto de péssima qualidade”, destacou.

Por fim, o deputado Adriano Sarney (PV) lembrou que o deputado federal Edilázio Júnior (PSD) entrou com uma ação popular contra esse descaso.

“Essa ação popular vai dar muita dor de cabeça ao Governo Comunista, porque ali, além do descaso, além da propaganda barata, além da fraude eleitoral, além do desperdício público, os responsáveis terão que pagar pelas suas irresponsabilidades, pela sua incompetência. Essa ação, que foi impetrada ontem pelo deputado federal Edilázio Júnior, vai correr. E certamente a Justiça fará justiça nesse caso. E esse recurso será devolvido aos cofres públicos do Estado do Maranhão”, afirmou.

Nenhum deputado teve a coragem de tentar defender o Governo Flávio Dino, optaram pelo silêncio sepulcral e fizeram ouvidos de mercador.