O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, tem demonstrado que quer dar um protagonismo maior para a legenda nas próximas eleições, inclusive no Maranhão, mas no início desta semana acabou se excedendo e foi obrigado a recuar.

Siqueira recebeu o prefeito de Timon e presidente do PSB no Maranhão, Luciano Leitoa, e na foto postada em sua rede social assegurou que o encontro tratava sobre uma eventual candidatura de Leitoa para o Governo do Maranhão em 2022.

Só que mais tarde, houve o recuo. A foto permaneceu, mas a legenda foi alterada e Carlos Siqueira já disse que o encontro foi para tratar sobre a futura candidatura do deputado federal Bira do Pindaré a Prefeitura de São Luís.

É óbvio que ficou estranho, mas o fato é que com relação a candidatura de 2022 houve um nítido recuo, muito provavelmente pela afobação de Siqueira e que, se a postagem não for alterada mais uma vez, Bira do Pindaré será um dos vários nomes que podem pleitear a disputa em 2020 na Prefeitura de São Luís no grupo de Flávio Dino.

Além de Bira do Pindaré no PSB, Dino teria como opção Osmar Filho (PDT), Rubens Júnior e Duarte Júnior (PCdoB), Pedro Lucas (PTB), Neto Evangelista (DEM), Eliziane Gama (PPS), entre outros.

Já entre os oposicionistas apenas três já evidenciaram interesse em disputar a sucessão do prefeito Edivaldo Júnior, os deputados estaduais Adriano Sarney (PV), Wellington do Curso (PSDB) e o favorito nas pesquisas, o deputado federal Eduardo Braide (PMN).

É aguardar e conferir.