Durante o debate sobre a necessidade de votar em Regime de Urgência o projeto de Lei 051/2019 de autoria do Governo do Estado “Habitar no Centro”, em Sessão Ordinária, o deputado estadual Arnaldo Melo teve um posicionamento coerente sobre o assunto.

Arnaldo Melo fez questão de destacar a importância do projeto, mas também se manifestou sobre a importância de uma discussão mais ampla sobre o assunto.

Desde a década de 80 que gestões anteriores trabalharam no Centro Histórico, no chamado “Projeto Reviver” e é urgente que haja um trabalho de revitalização na área que conferiu à São Luís o título de Patrimônio Mundial da Humanidade, concedido pela UNESCO.

“Esta é uma matéria complexa, um dos maiores projetos de Estado, anseio de todos os maranhenses. A habitação em nosso Centro Histórico requer a parceria com outros órgãos como IPHAN, BNDES, BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), prefeitura municipal, podendo, inclusive, se estender ao governo francês, que já prestou contribuição nesse sentido à nossa capital de origem francesa. Este é um projeto que precisa ser discutido na Assembleia Legislativa de forma ampla e permanente”, afirmou Arnaldo Melo.

Com isso, o parlamentar, que já foi presidente da Casa, deixa claro que independente de quem seja a autoria do projeto, ele será favorável, desde que seja em benefício dos maranhenses, mas é necessário sempre discutir amplamente os assuntos importantes.