O SINTSEP (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão) voltou a publicizar aos servidores públicos estaduais a sua preocupação com o FEPA (Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria).

Na última edição do jornal informativo do SINTSEP em 2018, a principal matéria é “Flávio Dino não consegue mais esconder rombo do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria”.

Na matéria, o SINTSEP destaca que o rombo do FEPA já vem sendo denunciado pelo sindicato há muito tempo e chega a elencar alguns passos dados pelo governador Flávio Dino, que contribuíram tanto para o enfraquecimento da fiscalização por parte dos representantes dos servidores, quanto para a má gestão do FEPA.

Entre os passos elencados, estão o fato do governador ter feitos saques irregulares e remanejado recursos do FEPA para outros fins, que não o pagamento das pensões e aposentadorias, e ainda a mudança na composição do CONSUP, tendo a maioria no conselho para aprovar as pautas de seu interesse. Clique aqui para ver o jornal na íntegra.

E assim segue o Governo Flávio Dino…