Bolsonaro – O presidente eleito Jair Bolsonaro mandou um recado direto ao PT e “seus puxadinhos” PCdoB e PSOL. Nas redes sociais, Bolsonaro inicialmente assegurou que irá abrir a caixa preta do BNDES, conforme o Blog disse mais cedo.

Mais tarde o presidente eleito foi ainda mais incisivo, afirmando que esses partidos não irão gostar, mas a população brasileira saberá a verdade.

O recado duro, já foi dado. É aguardar e conferir.

Flávio Dino – O governador reeleito do Maranhão, Flávio Dino, tentou tranquilizar os pensionistas e aposentados do Maranhão, em entrevista concedida a TV Difusora, nesta quinta-feira (08).

O comunista assegurou que não “há nenhum risco iminente de interrupção de pagamento” das pensões e aposentadorias dos beneficiários maranhenses.

Então tá.

Santa Luzia – O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão confirmou, na tarde desta quinta-feira (08), a cassação da prefeita de Santa Luzia, Francilene Paixão Queiroz, mais conhecida como França do Macaquinho, e do seu vice, Juscelino Júnior.

O julgamento foi retomando pela segunda vez e o voto final foi do juiz eleitoral Gustavo Vilas Boas, que apesar de contrário, confirmou a cassação por 4×2. Já haviam votado pela cassação os juízes Itaércio Paulino da Silva (relator), Wellington Cláudio de Castro, José Eduardo Moreira e Júlio César Praseres. Apenas Tyrone José da Silva e Gustavo Vilas Boas tiveram um entendimento diferente.

A cassação dos gestores, que ocorreu por conta de crimes eleitorais, será comunicada a Câmara de Vereadores. A decisão de quando será realizada nova eleição caberá ao Tribunal Superior Eleitoral.

Código – A Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa (FMPE), presidida pelo deputado Adriano Sarney, vai apresentar à comunidade empresarial e empreendedora maranhense o Projeto de Lei 162/2018, que dispõe sobre o Código de Defesa do Contribuinte do Estado do Maranhão, visando uma simplificação e desburocratização na relação com o Fisco, nesta sexta-feira (9), às 9h, na Sala de Comissões Waldir Filho, da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

Com objetivo de defender os direitos do contribuinte e garantir a correta aplicação da legislação tributária vigente, coibindo eventuais abusos e equívocos dos órgãos de arrecadação de impostos, o deputado estadual Adriano Sarney (PV), em uma iniciativa pioneira no Estado, apresentou o Projeto de Lei Ordinária nº 162/2018, que institui o Código de Defesa do Contribuinte do Estado do Maranhão.