A prefeita de Santa Luzia, Francilene Paixão Queiroz, mais conhecida como França do Macaquinho, está em situação delicada e corre o sério risco de perder o mandato.

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão deu início, na tarde de terça-feira (06), ao julgamento da gestora. França do Macaquinho está sendo acusada de crimes eleitorais, entre eles a captação ilícita de sufrágio e o abuso do poder político e econômico.

O julgamento foi iniciado com o voto do relator do caso, o juiz eleitoral Itaércio Paulino da Silva, que votou de acordo com o parecer do Ministério Público Eleitoral e pediu a cassação da prefeita de Santa Luzia.

Além do relator, os juízes Wellington Cláudio de Castro e José Eduardo Moreira também votaram pela cassação de França do Macaquinho. Apenas Tyrone José da Silva teve um entendimento diferente.

O julgamento não foi concluído, pois o juiz eleitoral Júlio César Praseres pediu vista do processo. Além dele, ainda falta se manifestar o membro Gustavo Vilas Boas.

A votação, que está 3×1 pela cassação, terá continuidade nesta quarta-feira (07) e mais um voto será o suficiente para a cassação da prefeita de Santa Luzia.

É aguardar e conferir.