O governador reeleito Flávio Dino (PCdoB) segue com suas pérolas nas redes sociais. A mais nova é que ele fez questão de lembrar alguns incisos do artigo 3º da Constituição Federal, que ele não cumpriu no seu primeiro governo, muito ao contrário.

O comunista lembra que o inciso III do artigo 3º da nossa CF, determina a erradicação da pobreza e diminuir as desigualdades sociais.

O problema é que foi justamente o contrário que o Governo Flávio Dino fez no Maranhão. Nos seus primeiros quatro anos de gestão, o comunista conseguiu a proeza de aumentar a pobreza extrema no Estado e, consequentemente, aumentar a desigualdade entre os maranhenses.

Recentemente, mais uma vez, a imprensa nacional destacou o aumento da pobreza extrema no Maranhão. O site Valor Econômico afirmou que coube, infelizmente, ao Maranhão liderar o ranking da pobreza extrema no Brasil.

Além disso, o Valor Econômico divulgou um quadro demonstrando, ano a ano, o aumento da pobreza extrema no Maranhão. O aumento saltou de 8,7% em 2014 para 12,2% em 2017. Veja abaixo.

Como contra números não existem argumentos que se sustentem, é melhor o governador Flávio Dino primeiro cumprir a Constituição Federal, para só depois ir para as redes sociais exigir o seu cumprimento, ou seja, exigir o que não fez, o típico “faça o que eu digo, não o que eu faço”.