O Blog foi surpreendido com um pedido de Direito de Reposta do candidato Duarte Júnior, através de sua assessoria, questionando uma informação que estava na postagem “Duarte Júnior não tem jeito e segue se transformando em folclore”.

O curioso é que o pedido de correção de informação não é do assunto principal, ou seja, da comprovação de que o governador Flávio Dino afirmou que votará em Duarte Júnior, mas sim para contestar o fato de que o ex-diretor do PROCON não teria sido aluno do comunista.

A assessoria de Duarte Júnior enviou um vídeo, no momento do lançamento de sua pré-candidatura, com a afirmação de que Flávio Dino foi professor sim de Duarte Júnior. Lembrando que foi nesse ato que tanto ele quanto o governador foram multados pela Justiça Eleitoral – o que convenhamos é vergonhoso para quem se diz conhecedor da legislação.

“Eu quero dar um testemunho a vocês, fui professor do Duarte, o Duarte sempre foi brilhante…”, afirmou Dino em seu discurso político, durante o lançamento da pré-candidatura.

O Blog ainda questionou a assessoria onde Dino teria sido professor de Duarte, uma vez que o comunista só lecionou na UFMA, enquanto que o ex-diretor do PROCON se formou no CEUMA. A assessoria afirmou que teria sido na UFMA, em um Mestrado.

O Blog já pesquisou e descobriu que foi num Mestrado em Políticas Públicas. Só que ai tem outra incongruência, para não dizer mentira mesmo. Primeiro que o Blog não encontrou o nome de Flávio Dino entre os professores do Mestrado, e nem poderia, uma vez que para se dar aula em Mestrado, precisa-se ter Doutorado, o que Dino não possui.

Ou seja, ao que parece mais uma vez alguém está faltando com a verdade, mas como foi o próprio comunista que afirmou e a observação é secundária, vamos em frente e segue o espaço para que Duarte Júnior comprove a informação principal do texto: a que Flávio Dino afirmou que votará nele para deputado estadual. Da mesma forma, que o Blog ainda aguarda um posicionamento de Duarte Júnior sobre a reprimenda pública que tomou de Felipe Camarão, pelo mesmo motivo (reveja).

Até o dia 07 de outubro ainda tem tempo. É aguardar e conferir.