O questionamento feito pelo Blog do Jorge Aragão no início deste mês na postagem “Que fim levou a tal sindicância da Polícia Militar ???”, é o mesmo que o pré-candidato ao Governo do Maranhão, Ricardo Murad (PRP), está fazendo ao comandante da Polícia Militar.

Ricardo Murad protocolou na terça-feira, 12 de junho, um pedido onde quer ter o direito de ter acesso a todo o processo da sindicância instalada pela própria Polícia Militar do Maranhão para apurar o vergonhoso escândalo da “Polícia Política”, onde o Governo Flávio Dino ordenou o fichamento dos adversários políticos do governador.

Só que passados quase 45 dias, ninguém teve acesso a mais nenhuma informação e a Polícia Militar simplesmente optou por um silêncio sepulcral, ao invés da transparência, tão propagada no Governo Flávio Dino.

A solicitação de Ricardo Murad, que o Blog teve acesso, é baseada justamente na Constituição Federal nos princípios da publicidade, legalidade, moralidade, impessoalidade e eficiência da coisa pública.

Ricardo Murad ainda deixou claro que se não obtiver nenhuma resposta do comando da Polícia Militar, o Coronel Luongo, atual comandante, estaria incorrendo em ato de improbidade administrativa.

Agora é aguardar e conferir para saber como irá agir o comando da Polícia Militar do Maranhão.