O governador Flávio Dino (PCdoB), candidato a reeleição, pode até querer transformar o Maranhão em uma Venezuela para se colocar acima de tudo e todos, mas as práticas reiteradas de abuso de poder político e propaganda antecipada, começaram a chamar a atenção das autoridades.

Depois do PRP entrar com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral por propaganda antecipada, foi a vez agora do Ministério Público Eleitoral ter protocolado no TRE uma representação contra Flávio Dino pelo mesmo motivo.

Para o Ministério Público Eleitoral, Flávio Dino teria realizado propaganda eleitoral antecipada ao pedir explicitamente votos para si e para outros pré-candidatos às eleições de 2018 durante um evento do Partido Solidariedade (SD), realizado no auditório do “Rio Poty Hotel”, no dia 12 de maio.

Ao mencionar a presença da pré-candidata Helena Maria Duailibe Ferreira, que foi muito aplaudida por seus apoiadores, Flávio Dino comentou: “Espero que todos vocês transformem isso em voto, viu? Claro que não só pra Helena… Vocês lembrem do cristão que tá aqui, também. Do Aldo e de todo mundo”. Para o MP Eleitoral, o trecho pode configurar propaganda eleitoral antecipada, com explícito pedido de voto em benefício próprio, bem como em favor dos pré-candidatos Helena Maria Duailibe Ferreira e José Aldo Rebelo Figueiredo.

Segundo o procurador Pedro Henrique Castelo Branco, é possível notar ainda que o pedido de votos realizado durante o evento, aberto ao público, dirigiu-se à população em geral, não se tendo limitado ao âmbito intrapartidário, de acordo com muitos vídeos que circulam na internet e com a própria transmissão ao vivo na conta de Flávio Dino na rede social Instagram.

Se antes os asseclas do comunista diziam que as ações eram apenas dos adversários políticos de Flávio Dino, agora esse discurso não poderá mais ser utilizado.

É aguardar e conferir.