E nesta terça-feira (17), tivemos uma nova informação sobre a trágica morte de Mariano de Castro, encontrado morto na última quinta-feira (12), em seu apartamento em Teresina, onde cumpria prisão domiciliar, após ser preso na Operação Pegadores da Polícia Federal, que confirmou o desvio de milhões na Saúde dentro do Governo Flávio Dino.

O site Atual 7 divulgou, em primeira mão, uma nova carta que supostamente seria de autoria do médico Mariano de Castro e que foi encontrada ao lado do seu corpo.

Na nova carta, Mariano de Castro confirma todas as denúncias feitas na primeira carta, que foi divulgada dias antes da morte do médico.

Mariano de Castro afirma que a primeira carta foi repassada a um de seus advogados, identificado como Zé Carlos, e diz “Lá conto tudo”. O médico diz ainda estar arrependido de ter participado do esquema que desviou R$ 18 milhões da Saúde e reafirma o teor da primeira carta. “Foi boa a carta porque expôs a verdade… E mostra o quanto sofri fazendo o que era errado […] espero que Deus perdoe os meus pecados”.

A nova carta reforça a tese de suicídio, pois em alguns trechos Mariano deixa claro que não queria mais dar trabalho aos seus familiares e que não queria mais retornar para Pedrinhas, local onde ficou preso até ganhar o direito de cumprir prisão domiciliar.

As cartas podem e devem ajudar a Polícia Federal com a investigação da Operação Pegadores, que ainda trará, pelo visto, muitos problemas para o Governo Flávio Dino e alguns de seus auxiliares.

É aguardar e conferir.