O município de Santa Luzia está prestes a completar 57 anos de emancipação política, mas baseado na denúncia e vídeo que o Blog recebeu, a população tem pouco a comemorar, já que a situação, principalmente de quem vive na Zona Rural, não são das melhores.

O Blog recebeu um vídeo mostrando o resgate de uma moradora que passou mal na tarde do domingo (25) e precisou sair de sua casa carregada nos braços, em meio ao mar de lama que se encontra a estrada vicinal que liga a sede do município a região do Campo Grande. O vídeo capturou o momento exato em que os moradores da zona rural andam em meio ao atoleiro com a senhora nos braços em busca de atendimento médico.

A referida estrada se encontra em péssimas condições e causa vários transtornos diariamente para quem precisa e, principalmente depende da vicinal. Uma situação triste para quem vive na localidade e não aguenta mais o descaso e abandono com que a administração pública vem tratando a situação.

O vídeo retrata um verdadeiro descaso com a população de Santa Luzia, em especial com os moradores da Zona Rural. Lembrando que o município, atualmente, é comandado pela prefeita França do Macaquinho (PP).