Ícone do site Blog do Jorge Aragão

PROCON perde no STJ na tentativa de evitar fechamento de agências do BB

bancoO PROCON do Maranhão sofreu mais uma derrota na Justiça na tentativa de evitar o fechamento de agências do Banco do Brasil nos municípios maranhenses.

Depois de perder no Tribunal de Justiça, o PROCON recorreu ao STJ, mas sofreu nova derrota nesta terça-feira (27). A ministra Laurita Vaz, em decisão liminar, negou a solicitação do PROCON.

A ministra ainda deixou claro que, na sua interpretação, o PROCON não teria ‘autonomia’ para questionar o fechamento das agências do Banco do Brasil, afinal se trata de pessoa jurídica de direito privado.

“O Estado, por via transversa, busca a reforma do acórdão do Tribunal de Justiça de origem, ficando evidente a utilização do instituto da suspensão de liminar como sucedâneo recursal, o que é manifestamente descabido”, escreveu Laurita Vaz.

Apesar da derrota, que era previsível, não se pode negar que o PROCON não tenha tentado. Ao contrário do aumento do ICMS sancionado pelo Governo Flávio Dino, já que nesse caso o órgão de defesa do consumidor do Maranhão optou pelo silêncio sepulcral.

Sair da versão mobile