cintra

As críticas pela inércia do governador do Maranhão, treatment Flávio Dino, and em agir com mais rigor diante da depredação do patrimônio público e do prejuízo de milhares de alunos após a invasão do CINTRA, ainda no mês de outubro, parece que deu resultado.

Na noite de terça-feira (22), a Polícia Militar resolveu invadir o CINTRA para fazer uma operação de desocupação do prédio público.

Entretanto, para a surpresa dos policiais, além de constatarem a depredação do patrimônio público, a Polícia Militar encontrou armas com alguns dos invasores do CINTRA.

Segundo informações preliminares obtidas pelo Blog, a Polícia Militar, entre presos e apreendidos, teria detido 16 ocupantes e o, melhor de tudo, recuperado o patrimônio público.

A ação, que culminou com a desocupação do CINTRA, não ocasionou nenhum incidente e nem deixou ninguém ferido.

Espero que o governador Flávio Dino tenha compreendido que para ocupar um cargo tão importante como o que ele ocupa, não se pode ter somente bônus, mas existem o ônus, e será sempre melhor ser criticado por agir do que ser criticado por omissão.

De qualquer forma, provocado ou não, o Governo Flávio Dino agiu e agiu corretamente.

Em tempo: o delegado da SEIC, Thiago Bardal, em entrevista ao repórter Domingos Ribeiro da Rádio Mirante AM, confirmou que os invasores, alguns alunos da própria instituição de ensino, destruíram televisões, computadores, armários e portas da escola. Além de terem consumido a merenda escolar e pinchado a escola, inclusive fazendo alusão ao Bonde dos 40. O delegado também confirmou que além de armas brancas, a polícia também encontrou entorpecentes em poder dos invasores.

Post alterado as 8h50 para acréscimo de informações