waldir_maranhaoMesmo tendo voltado atrás da “brincadeira” de ter tentado anular a votação que admitiu a abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff na Câmara Federal, pharmacy o presidente interino da Casa, cheap Waldir Maranhão (PP), segue em situação complicada.

Waldir Maranhão segue correndo risco de ser expulso do partido, ser afastado da Mesa Diretora e até mesmo de enfrentar um processo de cassação.

A reunião da Executiva do PP, que poderia decidir já nesta terça-feira (10) sobre a expulsão de Waldir Maranhão do partido, foi adiada porque o deputado pediu prazo para pensar se renunciará ao cargo de vice-presidente ou à interinidade da presidência da Câmara. Uma nova reunião da bancada do PP foi convocada para as 10h da quarta-feira (11).

Alguns deputados do PP já admitem a possibilidade de que se Waldir Maranhão renunciar ao cargo de vice-presidente, e consequentemente a presidência interina da Câmara Federal, ele poderá escapar da expulsão do partido e até mesmo da cassação do seu mandato de deputado.

Os líderes partidários também decidiram esperar a posição de Waldir Maranhão até a quarta-feira, antes de buscarem alternativas no próprio Regimento Interno da Câmara Federal para tirá-lo da Mesa Diretora.

A realidade é que pelo ato desrespeitoso de Waldir Maranhão com 2/3 dos seus colegas de parlamento, ele perdeu a condição moral de permanecer na Mesa Diretora e consequentemente de presidir o Legislativo Federal.

Se começar a ter juízo, algo que demonstrou não ter até o momento, Waldir Maranhão renuncia ao cargo para tentar salvar pelo menos o seu mandato.

O problema é se nesse intervalo ele voltar a se aconselhar com o governador Flávio Dino (PCdoB), aí já viu né, afinal quem tem um conselheiro como Flávio Dino, não precisa de inimigo.

É aguardar e conferir.