estadaoDefinitivamente a amizade e principalmente os conselhos do governador Flávio Dino (PCdoB), drug parecem não terem feito muito bem ao presidente interino da Câmara Federal, capsule Waldir Maranhão (PP-MA).

Flávio Dino segue parecendo e agindo mais com um militante estudantil do que propriamente como um governador, pior é que parece querer arrastar outros políticos para sua juventude interminável.

Inicialmente, Dino convenceu Waldir Maranhão, na votação do impeachment na Câmara Federal, a mudar de voto e trair Eduardo Cunha (PMDB-RJ), então presidente do Legislativo Federal.

Waldir “caiu na lábia” do comunista e votou contra a abertura do processo de impeachment. O resultado foi terrível para o deputado maranhense, pois perdeu a confiança de Cunha e principalmente pelo fato de ter perdido o comando do seu partido no Maranhão. O PP maranhense passou a ser comandado pelo jovem André Fufuca.

No segundo conselho de Flávio Dino, o estrago foi ainda pior. O comunista aconselhou Waldir Maranhão a tomar uma decisão esdruxula, intempestiva, extemporânea e absurda: anular a votação de abertura do processo de impeachment contra a presidenta Dilma na Câmara Federal.

Waldir novamente seguiu o conselho do amigo e praticamente sepultou sua vida política. A decisão que virou chacota nacional e não serviu para absolutamente nada, deixou o presidente interino da Câmara Federal em situação calamitosa.

waldirDepois de seguir o conselho de Flávio Dino, Waldir Maranhão corre o risco de ser expulso do PP, a Mesa Diretora quer seu afastamento imediato do cargo que ocupa e deputados do DEM e PSD querem até a cassação do deputado por quebra de decoro parlamentar e suposto abuso de autoridade.

Além de ter virado folclore e para muitos um “pau mandado”, Waldir Maranhão corre o risco de sofrer todas essas penalidades citadas acima. Isso sem falar no fato de que a atitude inconsequente despertou a atenção da imprensa nacional, que voltou a abordar algumas traquinagens e que culminou com a perda do emprego “fantasma” do filho no Tribunal de Contas do Estado.

Depois do “caldo derramado”, Waldir Maranhão voltou atrás da própria decisão e anulou o próprio ato, tentando amenizar sua situação.

Definitivamente, quem tem um amigo e conselheiro como o imaturo Flávio Dino, realmente não precisa de inimigo, não é mesmo meu caro Waldir Maranhão ???