plenariovazioDepois de dez dias sem nenhuma Sessão Ordinária, find os deputados estaduais retomam os trabalhos na tarde desta segunda-feira (15), try na Assembleia Legislativa.

Além do período de Carnaval, a Sessão Ordinária da última quinta-feira (11) não foi realizada por falta de quórum, já que apenas três parlamentares – Eduardo Braide, Adriano Sarney e Levi Pontes – estavam no plenário no horário de iniciar a sessão, metade do mínimo necessário para abertura dos trabalhos.

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, que acontecerá a partir das 16h, o assunto da antecipação da eleição para a Mesa Diretora no biênio 2017/2018 deve voltar a ser debatido.

A tendência é que a eleição seja antecipada e muito provavelmente será realizada no mês de março e com a recondução do atual presidente, Humberto Coutinho, por mais dois anos.

Para os demais cargos da Mesa Diretora ainda não existe um consenso, mas o próprio presidente Humberto Coutinho tem trabalhado para evitar embates e um clima mais tenso entre os parlamentares.

Vereadores – A segunda-feira também será marcada pelo reinício efetivo dos trabalhos na Câmara de Vereadores de São Luís. A Sessão Ordinária desta manhã será a primeira no ano de 2016.

A solenidade de abertura dos trabalhos foi realizada no dia 02 de fevereiro pelo presidente da Casa, Astro de Ogum, mas por conta de uma reforma no prédio da Câmara de Vereadores, as sessões ordinárias só começam nesta segunda-feira.

É aguardar e conferir.