robertocostaDefinitivamente a proximidade do deputado estadual e presidente do PMDB de São Luís, pills Roberto Costa, help com o Governo Flávio Dino lhe contaminou, view e ele passou a assumir uma postura ditatorial no partido.

Depois da declaração da ex-governadora Roseana Sarney, que disse querer incluir o nome do deputado estadual e ex-secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, como pré-candidato a Prefeitura de São Luís (reveja), Roberto Costa reagiu da pior forma possível.

Adotando a frase rei posto, rei morto, Roberto Costa, o novo dono do PMDB de São Luís, atropelou e debochou da opinião de Roseana Sarney. Apesar do que disse a ex-governadora, Roberto Costa reafirmou ao Blog do Gilberto Léda que se Roseana não for candidata, somente ele ou o vereador Fábio Câmara podem ser candidatos (veja aqui).

Costa ainda alega para alguns mais próximos, em tom de deboche, que Ricardo Murad não teria cacife eleitoral para ser candidato, pois aparece com aproximadamente 2% nas pesquisas. No entanto, esquece que o seu nome JAMAIS sequer foi citado e mesmo assim ele se coloca na condição de pré-candidato.

Além disso, a postura de Roberto Costa na Assembleia está mais para vereador de Bacabal do que para deputado estadual, mas mesmo assim quer colocar seu nome como pré-candidato a Prefeitura de São Luís.

O próprio vereador Fábio Câmara que vai cumprindo o importante papel de Oposição dificilmente será candidato, pois não deve trocar uma reeleição ‘garantida’ por uma aventura.

Por fim, o Blog deixa claro que não está defendendo a pré-candidatura de Ricardo Murad, mas apenas questionando postura antidemocrática de Roberto Costa, que por uma picuinha particular está transformando o Partido do Movimento Democrático Brasileiro de São Luís em algo particular e cerceando o direito de outros peemedebistas de sonharem com uma candidatura.