muraderoseanaTalvez por essa o deputado estadual e presidente do PMDB de São Luís, remedy Roberto Costa, link não esperava. O Blog do Diego Emir, sick com exclusividade, trouxe uma declaração da ex-governadora e uma das líderes do partido, Roseana Sarney, sobre a disputa eleitoral em 2016 na capital maranhense (veja aqui).

Roseana Sarney, ao contrário do que foi afirmado em Nota publicada no Jornal Pequeno e atribuída a Roberto Costa, disse que o nome de Ricardo Murad precisa ser incluído como pré-candidato do PMDB na disputa pela Prefeitura de São Luís.

“Ainda estou a disposição do partido, mas eu acho que a gente vai colocar o nome do Ricardo (Murad), vamos aguardar as pesquisas, eu estou afim de ajudar”, avaliou a ex-governadora.

Roseana, apesar de não ter se posicionado oficialmente, não será candidata em 2016, se realmente voltar a disputar um cargo eletivo será em 2018, numa eventual disputa pelo Senado ou pelo Governo do Maranhão.

O Blog também não acredita nem na possibilidade de Roberto Costa ou mesmo o vereador Fábio Câmara disputarem o pleito. Costa estará envolvido com a disputa em Bacabal, isso se não for candidato lá e Câmara não deve trocar uma reeleição praticamente assegurada por uma disputa infrutífera.

Sendo assim, o caminho do PMDB é decidir se tem candidatura própria ou não, mas se tiver, o nome tende a ser Ricardo Murad. No entanto, existe uma forte corrente dentro do partido que entende que o melhor caminho é apoiar uma candidatura forte para ‘vencer’ o pleito em 2016 e se fortalecer para 2018.

É aguardar e conferir.