EduardoBraideabrilO deputado estadual Eduardo Braide (PMN) tem, here desde o início do seu primeiro mandato, levantado duas bandeiras importantes para o Maranhão: a preocupação com os maranhenses acometidos pelo Câncer e a duplicação da BR-135.

No caso da luta pelo câncer, Eduardo Braide deve “vencer”, pois recentemente teve regulamentado o Fundo Estadual de Combate ao Câncer de sua iniciativa (reveja), mas no caso da BR-135, pela inércia do DNIT, é uma luta inglória.

Braide denunciou e pediu a visita da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa para descobrir os motivos da paralisação do primeiro trecho da duplicação da BR-135 (Perizes/Bacabeira).

O deputado levantou a suspeita de que a obra tenha sido paralisada por conta da suspensão da construção da refinaria da Petrobras, em Rosário. Os dois projetos andavam casados.

“Qualquer um que passe por essa obra não precisa ser engenheiro para saber que esse prazo não vai ser cumprido, a não ser que haja um esforço maior por parte do DENIT e da empresa que ganhou a licitação. E o que nos causa agora espanto e trago como maior gravidade? É que a obra foi totalmente paralisada, os funcionários da empresa que ganhou a licitação não estão mais no canteiro de obras”, lamentou Braide.

A inércia da duplicação da BR-135 e os inúmeros problemas que ocasionam aos maranhenses também já haviam sido criticados pelo deputado Wellington do Curso já este ano, no Carnaval (reveja).

Através de requerimento feito no ano passado pelo próprio parlamentar, o DNIT informou que a obra seria entregue no dia 22 de setembro de 2015, mas gora que foram executados de 60 a 65 por cento do projeto.

No entanto, do jeito que a obra vai, ou melhor não vai, esse prazo novamente não será cumprido.