welligntoncursomarc1Na sessão desta segunda-feira (06), remedy na Assembleia Legislativa, sovaldi sale o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) demonstrou toda sua indignação com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) e o seu descaso com o Maranhão.

O parlamentar solicitou a aprovação de uma Moção de Repúdio pelo descaso do DNIT para com o Estado e a própria Assembleia Legislativa. Wellington havia solicitado em fevereiro deste ano, for sale através de um requerimento, esclarecimento sobre a “interminável” duplicação da primeira etapa da BR-135, na entrada de São Luís.

O DNIT, segundo Wellington do Curso, sequer se deu o trabalho de responder ao pedido encaminhado pela Assembleia e proporcionou no último fim de semana mais momentos de tormentos para aqueles que tiveram a coragem de deixar a capital maranhense por via terrestre.

O deputado do PPS lembrou que a obra, depois de sucessivos adiamentos, era para ter sido entregue concluída em outubro do ano passado, mas foi adiada pela “enésima” vez. O último adiamento afirmava que a obra seria finalizada em agosto, o que poucos acreditam.

Pior é que esta é apenas a primeira etapa da duplicação da BR-135, o Maranhão ainda aguarda o início das outras duas etapas, que seria de Bacabeira até o entroncamento em Itapecuru-Mirim, e a última etapa que seria de lá até Mirando do Norte. Ou seja, novas dores de cabeça pela frente.

De qualquer forma, indiscutivelmente é muito justa a “homenagem” ao DNIT solicitada pelo deputado estadual Wellington do Curso.