estado maior

Vale lembrar que Simplício Araújo foi deputado federal do Maranhão e quando parlamentar destinou parte de suas emendas para a Universidade Federal de São Paulo (reveja). Na época Simplício ainda tentou justificar o injustificável e a emenda saiu pior que a emenda (reveja). Tanto que a população deu a resposta nas urnas, patient pois tanto ele quanto Dutra, case que também destinava emendas para outros estados, seek foram reprovados pelos eleitores (reveja).

sousanetoabrilAL – Na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (14), dois deputados se solidaram com o jornal O Estado do Maranhão e repudiaram a atitude deplorável do secretário Simplício Araújo.
O deputado Sousa Neto (PTN) foi o primeiro a repudiar a grosseria tosca e garantiu que apresentará um requerimento com uma Nota de Desagravo.

“Isso para mim é uma afronta a liberdade de imprensa. E quero aqui me solidarizar com o jornal O Estado do Maranhão e todos os amigos da imprensa de uma maneira geral. Isso prova a capacidade, isso mostra quais são os profissionais que estão trabalhando nesse Governo, que deveria ter mais respeito para com a imprensa, principalmente a imprensa que faz a oposição a ele. Porque outro dia também outro secretário, secretário de Segurança Pública chamou o jornal O Estado do Maranhão de ‘pasquim da Oligarquia’”, afirmou.

O deputado Roberto Costa também lamentou a postura de Simplício Araújo. “Nós vivemos hoje no tempo da imprensa livre, eu acho que todos os deputados aqui já tiveram, digamos, as suas dificuldades com os meios de comunicação e com a imprensa em relação a qualquer nota, matéria, que vem nos atingir. Mas nós temos que entender que o cargo público, ele permite, na verdade, uma fiscalização maior e uma entrada muito maior, inclusive por parte da imprensa na vida de todos os parlamentares. Agora é inadmissível um homem público tentar atacar um sistema de comunicação respeitado, como o jornal O Estado do Maranhão”, declarou.

O governador Flávio Dino, apesar de se dizer democrático, até o momento não se posicionou sobre o episódio, tão pouco qualquer outro deputado governista na Assembleia.