simplicio-perfilO deputado federal do Maranhão Simplício Araújo (SDD), decease encaminhou na noite de terça-feira (1º), Nota ao Blog pedindo direito de resposta sobre a patacoada, para ficar nisso, do parlamentar, que preferiu destinar R$ 250 mil de suas emendas para uma instituição de Saúde em São Paulo, ao invés de colaborar com a Saúde do Maranhão.

O Blog nem teria obrigação de publicar a Nota, haja visto que a matéria inicial foi feita pelo jornalista Gilberto Léda, e o caminho correto seria Léda publicar o direito de resposta e o Blog republicar. Além disso, na matéria feita já consta a versão de Simplício Araújo, mas pelo bem da democracia, ai vai a Nota, que apenas confirma tudo que foi dito e tenta justificar o injustificável.

Nota de Simplício Araújo

Com relação a emenda parlamentar que destinei à UNIFESP para a pesquisa sobre o câncer de Próstata, esclareço que nada tenho a me envergonhar ou qualquer coisa parecida.

Primeiro destinei a emenda a um ORGÃO PÚBLICO FEDERAL com ilibada reputação e reconhecido trabalho nas áreas de PESQUISA e TRATAMENTO do câncer de próstata, depois o fiz com a consciência tranquila que, caso a emenda chegasse a seu destino, a mesma seria utilizada com toda a responsabilidade com que a UNIFESP tem tido nos seus mais de 70 anos de atuação.

A pesquisa é importante para todo o BRASIL, incluindo os maranhenses, que serão beneficiados se novas técnicas de tratamento forem descobertas evitando os males da doença e principalmente os óbitos.

Nossa assessoria já havia divulgado a emenda em nosso site www.simplicioaraujo.com.br.

Lamentamos, como se pode ver na foto em anexo, a má fé dos blogs que divulgaram a emenda escondendo a JUSTIFICATIVA da mesma. Conforme pode ser visto em destaque, a JUSTIFICATIVA para a emenda é aquisição e instalação de equipamentos para contribuir com a PESQUISA no CENTRO DE PESQUISA EM UROLOGIA DA ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA – UNIFESP.

Comentário do Blog: Tudo que foi dito estava escrito na matéria e nada que venha a explicar vai justificar que um deputado maranhense, eleito com os votos dos maranhenses, fazendo promessa aos maranhenses, destine parte de suas emendas para uma instituição de São Paulo.

E o Aldenora Belo deputado Simplício Araújo? No Maranhão existem instituições federais de Saúde e que poderiam receber vultosa quantia, ou vossa excelência não sabe?

Pior de tudo, é que o parlamentar é useiro e vezeiro em criticar a Saúde do Maranhão, mas na hora em que deveria fazer a sua obrigação, prefere ajudar São Paulo que possui uma quantidade de deputados superior ao do Maranhão, 70 contra 17, difícil de explicar, afinal não conheço nenhum deputado paulista que tenha sido benevolente com o belo trabalho que presta o Aldenora Belo, por exemplo.

Definitivamente deputado Simplício Araújo, além da lambança de ter destinado recursos públicos para São Paulo ao invés do Maranhão, para também ficar nisso, pois como diria minha avó: jabuti trepado é enchente ou mão de gente, vossa excelência perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado, já que será praticamente impossível algum maranhense de bom senso entender e aceitar o que foi feito.