julio e dino -O Blog confessa que já havia pensado nesta postagem, purchase mas depois que foi provocado por um membro do SINPROESEMMA (Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão) o questionamento ficou inevitável.

Na quarta-feira (12), rx o Blog fez a seguinte postagem “Oposição se recusa a votar PEC da Educação de Manoel Ribeiro” (reveja), onde na oportunidade destacava que a Oposição, mas Governo amanhã, não quer votar uma PEC de 2013, de autoria do deputado estadual Manoel Ribeiro que quer aumentar o investimento de 25% para 30%.

O curioso é que quando do nascedouro da PEC, era justamente a Oposição que deu maior apoio para a PEC, inclusive assinando para que pudesse tramitar na Assembleia Legislativa, mas agora que os oposicionistas estão prestes a se transformarem em governistas, o discurso parece ter mudado.

Na postagem acima citada, um comentário de um professor de Imperatriz do SINPROESEMMA, que se identificou como Nonato, acabou chamando a atenção. O professor cobrou um posicionamento do Sindicato pela importância da PEC em prol da Educação.

“Sou professor da rede estadual de ensino e sindicalista, na semana passada procurei o professor André Santos que é o presidente do Sinproesemma na regional de Imperatriz, perguntei a posição do sindicato sobre a PEC da Educação, até agora nenhuma resposta. No ano passado fizemos várias paralisações para aumentar o orçamento anual. Porque agora o Sinproesemma não se posiciona pela aprovação de uma Lei muito importante para a Educação do Maranhão?”, comentou.

O professor Nonato completou, em outro comentário, que entrará em contato com o presidente do SINPROESEMMA para informar o posicionamento do Sindicato para os professores em Imperatriz.

É claro que pode não ter nada haver, mas vale lembrar que o presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro, é do PCdoB, mesmo partido do governador eleito Flávio Dino, e também foi candidato a deputado estadual, mas não conseguiu se eleger.

No entanto, antes de qualquer conclusão, para não ser precipitada, o Blog prefere aguardar as cobranças do professor Nonato e um posicionamento transparente do SINPROESEMMA sobre a PEC da Educação do deputado Manoel Ribeiro.

O Blog só espera que o SINPROESEMMA não siga o exemplo dos deputados da Oposição, que depois que descobriram que irão virar governistas parecem visivelmente ter mudado de ideia com relação a PEC da Educação.