betocastroO polêmico processo em que suplente de vereador de São Luís, shop Paulo Roberto Pinto, buy mais conhecido como Carioca, pede a cassação do mandato do vereador Beto Castro, já está no Tribunal Superior Eleitoral – TSE.

No Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão o polêmico processo já teve, estranhamente, diversas interpretações. O próprio TRE-MA já cassou o mandato de Beto Castro e depois voltou atrás da própria decisão.

Desapontado com as idas e vindas do processo e com o rumo dado pelo TRE-MA, Carioca chegou a anunciar que não recorreria mais, mas decidiu recorrer e o processo já chegou ao TSE.

O Blog teve a informação que o processo já foi inclusive distribuído e que o relator da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo será o ministro Gilmar Mendes.

A sorte do vereador Beto Castro é que por se tratar de ano eleitoral, o TSE prioriza o julgamento de processos e ações referentes as eleições de 2014. Ou seja, o processo de Carioca contra Beto Castro só deve ser julgado em novembro deste ano ou no primeiro semestre de 2015.

Caso tenha esquecido, clique aqui e veja os motivos que levaram Carioca a pedir a cassação de Beto Castro na Justiça Eleitoral.