carioca1Depois de ter sido estranhamente derrotado no Tribunal Regional Eleitoral, online o suplente de vereador Paulo Roberto Pinto, salve mais conhecido como Carioca, assegurou ao Blog que voltou atrás de sua decisão e vai sim recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral do processo que move contra o vereador Beto Castro.

Carioca já havia conseguido a cassação de Beto Castro no final do ano passado, mas o TRE-MA resolveu reformar a decisão da própria corte e devolver o mandato a Beto Castro. Após o resultado surpreendente do julgamento, Carioca assegurou que não iria recorrer ao TSE (reveja).

No entanto, uma brincadeira de Beto Castro que ganhou notoriedade nas redes sociais e em alguns blogs, fez Carioca mudar de ideia e decidir recorrer ao TSE. Beto Castro após ter sido convidado por um colega parlamentar para comemorar no Rio de Janeiro a vitória no TRE, em tom de deboche o vereador respondeu: “No Rio de Janeiro, não! Lá tem muito carioca”.

Ação – Carioca questiona a diplomação e a legitimidade do correligionário em ter assumido vaga no Legislativo municipal. Na ação de impugnação, o suplente de vereador apresenta documentos que apontam a existência de duas identidades de Beto Castro. Ele anexou ao processo às identidades com os seguintes nomes: Werbeth Macedo Castro e Werbeth Machado Castro. Os advogados do suplente trabalham com a acusação de que a eleição de Beto ocorreu mediante fraude na Justiça Eleitoral.

Isso porque, segundo Carioca, Beto teria omitido à Justiça e “principalmente ao eleitorado ludovicense, características desabonadoras de sua vida pregressa” ao esconder o fato de ter mais de uma identidade.

A descoberta de que Beto Castro tinha duas identidades foi feita pela Polícia Civil em 2008. Na ocasião, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DFRV) prenderam Beto, que se identificou na ocasião como Werbeth Machado Castro. Ele dirigia uma picape com placa clonada. Beto foi autuado por receptação de produto roubado e posteriormente condenado ao pagamento de cestas básicas, em ação que tramitou na 6ª Vara Criminal.

Pelo visto teremos novos rounds do “confronto” Beto Castro x Carioca, mas desta vez em Brasília.