lobaofilho1O senador e pré-candidato do PMDB ao Governo do Maranhão, cure Lobão Filho, continua surpreendendo e dando demonstração que está pronto para administrar o Estado. Em entrevista a Rádio Mirante AM, na segunda-feira (12), Lobão Filho deu mais um grande exemplo de maturidade política.

Ao comentar no Jornal do Maranhão sobre as fortes chuvas que caem em São Luís e que consequentemente tem ocasionado transtornos na capital, Lobão Filho evitou politizar o assunto, mesmo sendo o prefeito Edivaldo Júnior, aliado do seu adversário nas eleições deste ano, o pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino.

Sem querer tirar dividendos políticos da tragédia, Lobão Filho prometeu tentar viabilizar novos recursos para a Prefeitura de São Luís e defendeu urgentemente uma parceria institucional entre Estado e município.

“A responsabilidade é de todos os agentes públicos e num momento como esse não se deve pensar em adversário político, em discurso político, em campanha, tem que se ter uma mobilização de forças, pois é a população a principal atingida. Já estou em Brasília e irei a alguns ministérios, inclusive o de Integração Nacional para os problemas emergenciais”, declarou Lobão Filho.

O senador também defendeu que o Governo do Maranhão também interceda para colaborar com a problemática enfrentada pela Prefeitura de São Luís.

“Se a prefeitura de São Luís não tem condições, o governo tem que entrar e resolver. O que não pode é ficar dizendo que nem é de sua responsabilidade. Não podemos deixar que a coisa fique ruim para depois criticarmos. Sou radicalmente contra esse tipo de filosofia, o quanto pior, melhor, esse tipo de politica eu não concordo”, destacou Lobão Filho que assegurou ainda que de suas emendas parlamentares, já destinou R$ 40 milhões para obras de recuperação da entrada da cidade, inclusive a construção de um viaduto no retorno do aeroporto.

Lobão Filho poderia se limitar a simplesmente criticar Edivaldo Júnior, como inclusive fez ontem a deputada estadual Eliziane Gama (reveja), afinal o prefeito é aliado de Flávio Dino. Lobão Filho poderia simplesmente cruzar os braços e colher dividendos políticos na campanha eleitoral.

No entanto, Lobão Filho surpreende e demonstra mais uma vez maturidade política, característica já demonstrada no episódio onde o advogado Márcio Coutinho abdicou de sua pré-candidatura a deputado federal (reveja).

Pelo visto Lobão Filho está parecendo mais aliado de Edivaldo Júnior, que o “aliado de fato” Flávio Dino.