gastaoarnaldoAo que tudo indica, tadalafil deve prevalecer o bom senso e equilíbrio dentro do PMDB do Maranhão na escolha do pré-candidato ao Senado. Exatamente como esse Blog defendeu (reveja), view a cúpula peemedebista já enxerga como desnecessária e desgastante, order a realização de uma pesquisa para definir o candidato do partido.

O presidente do PMDB no Maranhão, senador João Alberto, afirmou que o partido deve abrir mão da realização da pesquisa para a escolha do candidato que irá a integrar a chapa do pré-candidato a governador Lobão Filho, também do PMDB.

“A princípio, nós pensamos nisto [realização de uma pesquisa], mas eu acredito que haverá um consenso entre os candidatos”, afirmou.

Os dois peemedebistas que buscam a candidatura ao Senado, Gastão Vieira (deputado federal) e Arnaldo Melo (deputado estadual e presidente da Assembleia), também defenderam o consenso para a escolha de um nome.

“Eu sei que a opinião do senador João Alberto é essa: que se faça a prática habitual, de que é um consenso entre a cúpula do grupo que decide quem é o candidato ao Senado. Ele sempre defendeu essa tese. Eu defendo a prática do hábito político, porque a pesquisa deixa sempre alguém em desvantagem. Sem contar que, num momento como esse, precisamos agora é de coesão, de força e de união para encaminharmos nosso candidato a governador”, defendeu Arnaldo Melo.

“Eu sempre tive uma relação muito boa com o Arnaldo. Estamos absolutamente conscientes de que nesse momento o importante é consolidar a candidatura do nosso candidato a governador e a partir daí fazer as outras considerações”, declarou Gastão Vieira.

Pelo visto o bom senso irá prevalecer, afinal uma pesquisa agora criaria um desgaste desnecessário, tendendo a gerar estremecimentos num momento onde a unidade será fundamental para uma eventual vitória nas urnas do senador Lobão Filho.