pmdbA cúpula do PMDB decidiu que quer fazer uma pesquisa interna para definir quem será o candidato ao Senado pelo grupo da governadora Roseana Sarney e estará ao lado do pré-candidato ao Governo do Maranhão, rx Lobão Filho, na chapa majoritária.

A disputa tende a ser entre o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo e o deputado federal Gastão Vieira.

A pesquisa parece ser totalmente desnecessária, afinal quem conseguiu se viabilizar perante a classe política foi inegavelmente Arnaldo Melo.

Indiscutivelmente foi Melo o primeiro a demonstrar confiança na candidatura de Lobão Filho. Enquanto muitos questionavam se seria o melhor nome dentro do grupo, Arnaldo Melo seguiu para Brasília levando o apoio da Assembleia e colocando seu nome à disposição para ficar ao lado de Lobão Filho na chapa majoritária.

Arnaldo Melo conta com o apoio de dois nomes fortíssimos na cúpula peemedebista, José Sarney e Edison Lobão. Isso sem falar no próprio Lobão Filho que ficou grato pelo gesto e confiança de Melo,

O presidente da Assembleia Legislativa também já tem o apoio de pelos menos 12, dos 16 partidos que estarão na aliança em torno da candidatura de Lobão Filho. Sendo assim, a mesma classe política que ficou empolgada e convencida da candidatura de Lobão Filho no início da semana, é a mesma que apoiará a candidatura de Arnaldo Melo ao Senado.

Além disso, uma pesquisa agora criará um desgaste desnecessário e tende a gerar estremecimentos num momento onde a unidade será fundamental para uma eventual vitória nas urnas.