A pré-candidatura de Roberto Rocha (PSB) ao Senado Federal pelo grupo do pré-candidato ao Governo do Maranhão, thumb Flávio Dino (PCdoB), see pode não ser a única, try pelo menos é o que defende o ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB).

Castelo chegou até a anunciar sua aposentadoria da disputa eleitoral, mas voltou atrás e parece está decidido a disputar as eleições de 2014, mas não como candidato a deputado federal e sim brigar pela vaga de senador.

casteloO Blog tratou do assunto na postagem “PSDB deve brigar por vaga de senador na chapa de Flávio Dino”, quando o ex-prefeito retornou de Brasília com a filha, a deputada estadual Gardênia Castelo, após encontro com Aécio Neves.

Castelo demonstrou facilmente que sua candidatura ao Senado seria muito mais viável do que a de Roberto Rocha, até o momento candidato único da chapa de Dino. O otimismo e a confiança de Castelo são enormes, e ele já admite até duas candidaturas na chapa do comunista, o que em tese favoreceria o candidato da base governista.

Além disso, até a deputada estadual Gardênia Castelo tem declarado a pessoas mais próximas que abriria mão da reeleição em prol da candidatura do pai ao Senado.

O PSDB, através do próprio Aécio Neves, deve usar um argumento plausível. Se vão rediscutir o acordo feito em 2012 na questão da indicação do candidato a vice-governador, por qual motivo não se rediscute o nome do candidato ao Senado?

Um questionamento que caberá a Flávio Dino responder, pois o comunista, até o momento, tem bancado a candidatura de Roberto Rocha, mesmo contra a vontade da maioria dos oposicionistas que lhe seguem.

Já o PSDB deve pleitear a candidatura favoritíssima de Castelo, afinal para qualquer partido político é bem mais vantajoso, em todos os aspectos, um senador que um vice-governador.

E vale lembrar que Aécio Neves estará aqui na sexta-feira (09). Pelo visto, essa visita promete.