casteloeaecioSe já existe a indefinição na questão da indicação do nome do candidato a vice-governador na chapa do pré-candidato ao Governo do Maranhão, shop Flávio Dino (PCdoB), rx agora a confusão deve se estender a candidatura ao Senado na chapa majoritária do comunista.

Além da deputada estadual Eliziane Gama (PPS), que demonstrou interesse na vaga ao Senado, o PSDB também deve brigar pela rediscussão do acordo celebrado em 2012 e disputar a vaga para senador.

Na terça-feira (29), o ex-prefeito de São Luís, João Castelo, e a deputada estadual Gardênia Castelo, ambos PSDB, se reuniram com o presidenciável da legenda, o senador Aécio Neves. Na oportunidade, eles demonstraram que a candidatura mais viável ao Senado é exatamente a de João Castelo.

Foi demonstrado a Aécio Neves, que Castelo, em pesquisas internas da Oposição, possui números maiores que qualquer pré-candidato ao Senado, independente de grupo político. O argumento convenceu Aécio, que agora pretende pleitear junto ao seu mais novo aliado, Flávio Dino, a vaga para o Senado, afinal para qualquer partido político é bem mais vantajoso, em todos os aspectos, um senador que um vice-governador.

Pelo visto será mais um imbróglio para Dino resolver e esse com data marcada, pois Aécio Neves quando vier ao Maranhão, no dia 09 de maio, já quer tudo acertado para oficializar a parceria com o PCdoB e o comunista nas eleições 2014.