governistas1

Alguns deputados estaduais já começaram a reagir a tal pesquisa interna que o PMDB, discount dentro de 15 dias, viagra pretende realizar para definir o nome do pré-candidato ao Senado Federal. A disputa interna deve acontecer entre o presidente da Assembleia, diagnosis Arnaldo Melo e o deputado federal Gastão Vieira.

Conforme o Blog antecipou (reveja), a pesquisa parece ser desnecessária e tende a gerar estremecimento na base governista quando o que mais se precisa no grupo político da governadora Roseana Sarney é união.

Os deputados que são líderes dos blocos governistas, em entrevista a O Estado, reagiram a pesquisa proposta pelo PMDB. Os parlamentares questionam o fato de que a Assembleia já reivindica há algum tempo o direito de indicar o candidato a senador, já que abdicaram de indicar o novo conselheiro do Tribunal d e Contas do Estado (TCE).

O líder do Bloco Democrático Progressista, deputado Alexandre Almeida (PTN), ainda assegurou que o critério de pesquisa seria injusto com Arnaldo Melo.

“Não vejo que seja um critério justo. 15 dias não é tempo hábil para um candidato se viabilizar, principalmente levando-se em consideração que o presidente Arnaldo Melo apresenta-se há apenas duas semanas”, avaliou.

Já o líder do Bloco da União Democrática, deputado Marcos Caldas (PRP), assegurou que irá trabalhar a candidatura de Arnaldo Melo, mas fez questão de destacar que não concorda com a pesquisa.

“Nós defendemos que o candidato a senador seja o deputado Arnaldo Melo. Mas, se o critério é esse, nós vamos reunir nossos prefeitos, nossas lideranças e trabalhar durante esses 15 dias para garantir que ele seja o escolhido”, assegurou.

Para o líder do Bloco Democrático, deputado Edilázio Júnior (PV), o mais importante é que o grupo governista permaneça unido.

“Acho legítimo e democrático, porém devem ser dadas as mesmas condições de viabilidade para ambos os candidatos, para não haver trauma, uma vez que estamos falando de um mesmo grupo e que deverá caminhar de forma coesa até a eleição”.

E as reações não devem parar por aí, mas falta de aviso do Blog não foi…