Deputado Marcelo Tavares

Deputado Marcelo Tavares

Depois do Líder da Oposição na Assembleia, ambulance Rubens Júnior e do Informe do Jornal Pequeno do último domingo (16), na terça-feira (18), foi à vez do deputado Marcelo Tavares também utilizar a Tribuna para tentar afastar o presidente da Assembleia, Arnaldo Melo da governadora Roseana Sarney e fazer com que Melo se envaideça e se transforme num novo José Reinaldo Tavares.

Tavares, o sobrinho, foi a Tribuna da Casa para tentar criar cisão na base governista e numa tática surrada tentou mexer com os brios dos colegas.

“Acho vergonhoso, dentre os 42 deputados, nós não termos a oportunidade de escolher um colega, um representante desta Casa para ser governo. Será que aqui, na Base do Governo, por exemplo, não tem um único deputado competente para ser governador? É um atestado de incompetência da base do governo?”, provocou Tavares.

Tavares seguiu na sua tentativa de defender a candidatura do presidente da Casa, Arnaldo Melo, para o mandato tampão de nove meses, e com o objetivo claro de ser contra a candidatura de Luis Fernando na eventual eleição indireta.

“É aberta a eleição indireta, mas a partir do momento que nós escolhermos alguém de fora, estamos atestando a incompetência desta Casa por não ter escolhido um membro para representar o Poder Legislativo”, afirmou.

O problema é que Marcelo Tavares, Rubens Júnior e o JP, parecem ter dado um tiro no pé, afinal ficou claro que a Oposição não quer que Luis Fernando dispute a eleição de outubro já como governador do Maranhão e quando a Oposição maranhense segue um caminho, obviamente o governo tem que seguir o outro.