pirataA prefeitura de São Luís, prescription através de Nota, prescription informou que a retirada do veículo de Antônio Carlos da Silva, mind o “Pirata”, da Avenida Litorânea, foi apenas o cumprimento de uma recomendação feita pelo Ministério Público Estadual, através do promotor Cláudio Guimarães.

Ao jornalista Gilberto Léda, Claudio Guimarães confirmou a recomendação e disse que caso não fosse cumprida, o gestor público poderia ser denunciado por improbidade administrativa (veja aqui).

Na Nota a prefeitura assegura ainda que será apurado se houve excesso na retirada do veículo do “Pirata da Litorânea” e que, muito provavelmente, Antônio Carlos da Silva, será assistido pela Secretaria de Assistência Social da prefeitura.

Além disso, o secretário de Turismo de São Luís, Lula Fylho, por determinação do prefeito Edivaldo Júnior, já assegurou que o “Pirata da Litorânea” terá um ateliê náutico, que ficará como atrativo turístico.

Já o Blog, apesar de ter ficado comovido com a situação do “Pirata da Litorânea”, não pecará pela falta de coerência e jamais criticará uma autoridade, seja ela quem for, por ter cumprido o seu papel. Este Blog inclusive já fez postagens nesse sentido, quando escreveu textos sobre uma perigosa inversão de valores (revejam).

Sendo assim, o Blog parabeniza o prefeito Edivaldo Júnior que, assim que tomou ciência da situação, manteve o cumprimento da recomendação do Ministério Público, mas demonstrou mais uma vez a preocupação com o ser humano.

Veja abaixo na íntegra, a Nota da prefeitura de São Luís sobre a polêmica retirada

Acerca da ação de retirada de veículo da Avenida Litorânea, a Prefeitura de São Luís esclarece que:

1. A ação da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) atendeu recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Ofício n° 009/2014 – 2ª PJCEAP, assinado pelo Promotor de Justiça, Cláudio Alberto G. Guimarães;

2. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior determinou à SMTT a apuração imediata da ação realizada, na última quarta-feira, 12, na Avenida Litorânea para retirada de automóvel;

3. A apuração apontará se houve excessos cometidos por servidores da Prefeitura. Se constatados tais excessos, serão adotadas medidas cabíveis;

4. Uma equipe da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) fará levantamento da situação do proprietário do Fusca recolhido para assegurar a assistência que for necessária.

São Luís, 13 de fevereiro de 2014.
Secretaria Municipal de Comunicação