Astro e Honorato, <a href=

healing dificuldades de viabilizarem suas candidaturas” src=”https://www.blogdojorgearagao.com/wp-content/uploads/2014/01/astroehonorato.jpg” width=”300″ height=”225″ /> Astro de Ogum e Honorato Fernandes

A antecipação da eleição na Câmara Municipal de São Luís deve ser um dos principais assuntos no legislativo da capital neste primeiro semestre. Muitos poderiam imaginar que os vereadores queriam passar a limpo o Caso Bradesco, mas a maioria está de fato preocupada é com a eleição da nova Mesa Diretora.

O Blog foi um dos primeiros a tratar sobre o assunto, ainda em outubro do ano passado (reveja), mas apesar do recesso parlamentar, as articulações estão intensas e tudo leva a crer que a eleição pode acontecer logo no retorno dos vereadores, ou seja, no mês de fevereiro.

O atual presidente, o vereador Isaias Pereirinha (PSL), tenta fazer seu sucessor e o nome acordado seria o de Astro de Ogum (PMN), mas as dificuldades de emplacar o atual vice-presidente do legislativo municipal, muito por conta do Caso Bradesco, Pereirinha já começa a pensar num plano B e surgem outros nomes, entre eles o de Sebastião Albuquerque (DEM).

Já o outro grupo, dissidente da atual gestão, que espera contar com o apoio do prefeito Edivaldo Júnior (PTC), também quer emplacar um candidato de peso para a disputa e evitar nova derrota, assim como foi no início da legislatura.

Quem vai tentando se viabilizar é o fraco líder do governo na Câmara, o vereador Honorato Fernandes (PT). O petista alega que tem o apoio do prefeito na empreitada, mas o próprio prefeito não declarou nada nesse sentido e sabe que se apoiar Honorato sofrerá outra derrota, pois o petista não conseguiu sequer desempenhar o papel de líder do governo, quanto mais se articular para conseguir viabilizar uma candidatura forte a presidência.

Edivaldo Junior e Pedro Lucas, ótima relação

Edivaldo Junior e Pedro Lucas, ótima relação

Sendo assim, Edivaldo, que deseja ter alguém mais próximo no comando da Câmara Municipal, se resolver de fato entrar na disputa, entrará com a ideia de vencer a eleição e não apenas participar.

Com isso, surge cada vez mais forte a possibilidade de um nome de consenso entre os dois grupos, ou pelo menos alguém que consiga tramitar com facilidade no grupo de Pereirinha e que detenha confiança do prefeito Edivaldo Júnior.

Desta forma, inegavelmente o nome que começa ganhar força é do vereador Pedro Lucas (PTB), pois é considerado da cota pessoal do prefeito e ainda consegue viabilizar apoios importantes de alguns vereadores dentro do grupo de Pereirinha.

É aguardar e conferir.