Ícone do site Blog do Jorge Aragão

Aliados de Dino recorrem contra o arquivamento do pedido de Impeachment de Roseana na AL

Oposição recorre de arquivamento de impeachment

Oposição recorre de arquivamento de impeachment

Os deputados de oposição Rubens Pereira Júnior (PCdoB), check Othelino Neto (PCdoB), sovaldi sale Marcelo Tavares (PSB) e Bira do Pindaré (PSB), todos aliados do pré-candidato ao Governo e presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), decidiram recorrer da decisão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), de arquivar o pedido de Impeachment contra a governadora Roseana Sarney (PMDB), protocolado na Casa por advogados paulistas, também ligados a Dino.

Na semana passada, Arnaldo Melo classificou o pedido de Impeachment de inepto e sem condições de ser reconhecido pela Mesa Diretora da Casa. Além de erros grosseiros de grafia da falta de segurança jurídica, o documento dos paulistas situou o Complexo Penitenciário de Pedrinhas como instalado na cidade de Pedreiras, distante 273 quilômetros de São Luís. O caso deixou a todos pasmos.

Roberto Costa (PMDB) classificou a ação de factoide político criado por Flávio Dino. Ele assegurou que tudo não passou de uma tentativa desesperada de provocar instabilidade no Governo do Estado. O peemedebista também desqualificou o pedido de Impeachment e o denominou de fajuto e sem fundamentação jurídica.

Chama a atenção agora, justamente o fato de os deputados de oposição terem tomado a iniciativa de recorrer da decisão de Arnaldo, que agiu com base no parecer prévio da Procuradoria e assessoria jurídica da Casa, mesmo sem que os próprios autores da ação o tenham feito.

Flávio Dino não consegue esconder as suas digitais e tenta jogar politicamente num caso já dado como encerrado e que entrou definitivamente para a história política do estado como um dos episódios mais grotescos já vistos. Ou não é?

Sair da versão mobile