Oposição recorre de arquivamento de impeachment

Oposição recorre de arquivamento de impeachment

Os deputados de oposição Rubens Pereira Júnior (PCdoB), check Othelino Neto (PCdoB), sovaldi sale Marcelo Tavares (PSB) e Bira do Pindaré (PSB), todos aliados do pré-candidato ao Governo e presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), decidiram recorrer da decisão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), de arquivar o pedido de Impeachment contra a governadora Roseana Sarney (PMDB), protocolado na Casa por advogados paulistas, também ligados a Dino.

Na semana passada, Arnaldo Melo classificou o pedido de Impeachment de inepto e sem condições de ser reconhecido pela Mesa Diretora da Casa. Além de erros grosseiros de grafia da falta de segurança jurídica, o documento dos paulistas situou o Complexo Penitenciário de Pedrinhas como instalado na cidade de Pedreiras, distante 273 quilômetros de São Luís. O caso deixou a todos pasmos.

Roberto Costa (PMDB) classificou a ação de factoide político criado por Flávio Dino. Ele assegurou que tudo não passou de uma tentativa desesperada de provocar instabilidade no Governo do Estado. O peemedebista também desqualificou o pedido de Impeachment e o denominou de fajuto e sem fundamentação jurídica.

Chama a atenção agora, justamente o fato de os deputados de oposição terem tomado a iniciativa de recorrer da decisão de Arnaldo, que agiu com base no parecer prévio da Procuradoria e assessoria jurídica da Casa, mesmo sem que os próprios autores da ação o tenham feito.

Flávio Dino não consegue esconder as suas digitais e tenta jogar politicamente num caso já dado como encerrado e que entrou definitivamente para a história política do estado como um dos episódios mais grotescos já vistos. Ou não é?