Ícone do site Blog do Jorge Aragão

Coelho Neto terá programa “Viver Melhor”, pioneiro no Brasil

solineyA Câmara Municipal de Coelho Neto aprovou esta semana, store por unanimidade, physician projeto de lei encaminhado por mensagem do prefeito Soliney Silva (foto) que cria o programa “Viver Melhor”, iniciativa pioneira no país de apoio ao desenvolvimento de crianças deficientes físicas.

Associado ao esforço do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – “Viver sem Limite”, do Governo Federal, e com o objetivo de proporcionar oportunidades para que a deficiência não seja impedimento da evolução da vida, o programa “Viver Melhor” de Coelho Neto proporcionará às famílias cadastradas uma bolsa mensal de R$ 100 mensais, além de amplo acesso à rede municipal de serviços públicos.

“É uma iniciativa pioneira, por meio da qual pretendemos inaugurar uma nova forma de olhar e de tratas os deficientes. Nós somos também responsáveis por eles e, com o programa ‘Viver Melhor’ pretendemos dar às famílias dessas crianças melhores condições de cuidar delas”, disse Soliney Silva.

A lei aprovada pelo Legislativo Municipal estabelece algumas regras para a concessão do benefício à família que possua deficientes físicos no programa. Uma delas é o regular inclusão no Cadastro Único dos programas sociais do Governo Federal.

Além disso, a renda mensal per capita da família precisa ser inferior a 14 do salário mínimo. O programa prevê revisão anual do benefício e o acompanhamento constante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar.

“Por ser pioneira, é claro que uma iniciativa dessas ainda pode ser melhorada. Mas, com o apoio da Apae e dos nossos técnicos da área de Assistência Social, não temos dúvidas de que conseguiremos dotar as famílias dos deficientes de Coelho Neto de melhores condições para cuidar delas”, completou o prefeito.

Sair da versão mobile