Vereador Marquinhos

Vereador Marquinhos

Conforme este Blog antecipou (reveja), healing a Câmara de Vereadores de São Luís votará ainda nesse mês de novembro a proposta para antecipação da eleição da Mesa Diretora para o biênio 2015/2016.

A proposta foi apresenta nesta semana pelo vereador Marquinhos Silva. Mesmo sem ter terminado o primeiro ano de gestão da atual Mesa Diretora, cure o vereador quer antecipar a eleição para o mês de março de 2014.

A estratégia é tentar desvincular a eleição da Câmara de Vereadores com as eleições gerais de 2014. A proposta de antecipação deve ser aprovada sem nenhuma dificuldade.

Nomes – Com relação a nomes para a eleição, pharm a situação permanece inalterada, dois grupos brigando pelo poder e a possibilidade real de uma terceira via surgir e conseguir surpreender.

Astro de Ogum e Pereirinha, continuísmo.

Astro de Ogum e Pereirinha, continuísmo.

O grupo do atual e praticamente eterno presidente Antônio Isaías Pereira, o Pereirinha, quer emplacar o vereador Astro de Ogum. No entanto, o vereador além da visível fraca habilidade política, também representa a continuidade da atual gestão e por esse motivo vai encontrando extrema dificuldade de se viabilizar. Tanto que, devida a fragilidade de sua candidatura, o vereador Chico Carvalho, do mesmo grupo, já começa a se movimentar para viabilizar sua candidatura.

No grupo mais próximo do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, o nome mais forte permanece sendo o do Líder do Governo na Câmara, Honorato Fernandes. Acontece que assim como Astro, Honorato não tem demonstrado jogo de cintura e tem conseguido mais adversário do que apoiador para sua candidatura.

Com isso, permanece a possibilidade concreta e real de que uma terceira via seja o melhor caminho. A ideia, já trabalhada entre os dois grupos, seja um nome leve e que possa tramitar entre os dois lados com desenvoltura. Os nomes com essas características que apareceram no atual cenário foram dos vereadores Ricardo Diniz e Pedro Lucas.

O Blog recebeu inclusive a informação que os dois já até cogitam a possibilidade de unir forças e apresentar uma única candidatura. A ideia já teria chegado aos ouvidos do prefeito Edivaldo Júnior, que ao que tudo indica, deve seguir de um velho adágio popular: vão se os anéis, mas ficam os dedos.

É aguardar e conferir.