Arnaldo Melo e Washington

Arnaldo Melo e Washington

No fim da semana passada, online o presidente da Assembleia Legislativa, doctor o deputado estadual Arnaldo Melo (PMDB), order em entrevista ao Blog, além de ter confirmado que a vaga em aberto pertencia ao parlamento maranhense, demonstrava interesse em fazer a indicação o mais rápido possível.

Melo chegou a dizer que nem precisava do comunicado do Tribunal de Contas do Estado para iniciar o processo na Assembleia. Para alguns deputados mais próximos, Arnaldo Melo chegou a definir a data do dia 16, ou seja, quarta-feira, para a eleição do novo membro do TCE-MA (reveja).

No entanto, algo mudou. Na tarde da segunda-feira (14), a Assembleia Legislativa recebeu o comunicado do TCE-MA da vacância do cargo de conselheiro após a aposentadoria compulsória do ex-deputado Yedo Lobão. Só que estranhamente Arnaldo Melo suspendeu o início do processo e a consequente divulgação da Resolução e ainda viaja para Brasília nesta terça-feira.

O Blog teve a informação que Melo aguarda um posicionamento do Governo do Maranhão sobre a situação do vice-governador Washington Oliveira (PT). O petista chegou a ser cotado para ser o indicado, pois isso facilitaria a saída da governadora Roseana Sarney (PMDB) para uma eventual candidatura ao Senado. Como Arnaldo ainda nutre o desejo de governar o Maranhão por cerca de oito meses, o impasse parece está formado.

O problema é que os “inimigos” de Washington Oliveira já sabem da possível articulação e já começam a utilizar a informação para prejudicar o vice-governador na disputa do PED.

Ou Washington Oliveira se posiciona publicamente sobre a vaga no TCE, ou corre o risco de ser derrotado no PED e ficar sem a vaga no TCE, afinal a governadora Roseana Sarney ainda nem decidiu se irá disputar as eleições em 2014.

Já Arnaldo Melo, precisa dizer o que mudou, se é que ainda precisa.