arnaldomelonovaO presidente da Assembleia Legislativa, buy cialis o deputado estadual Arnaldo Melo (PMDB), tadalafil assegurou nesta quinta-feira (10), drug que a vaga que estará em aberto a partir da próxima segunda-feira (14) no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão é de fato do parlamento maranhense.

“Está inscrito na Constituição Federal e Estadual que os Tribunais de Contas são compostos por sete membros, três indicados pelo Executivo e quatro pelo Legislativo. Neste momento a Assembleia tem apenas três representantes no nosso TCE e com a saída do ex-deputado Yedo Lobão, ficaremos com apenas dois. Na realidade nós temos um saldo no TCE que será corrigido futuramente, mas essa vaga é indiscutivelmente da Assembleia”, declarou.

Arnaldo Melo ainda assegurou que na próxima semana a Mesa Diretora estará baixando uma Resolução já definindo período de inscrição e data da eleição. Melo salientou ainda que não existe nem a necessidade do parlamento ser informado pelo TCE da vacância.

“Não obrigatoriamente a Assembleia precisa aguardar ser informada pelo TCE para iniciar o processo de preenchimento dessa vaga, afinal já é de conhecimento público que a partir de segunda-feira o ex-deputado estadual Yedo Lobão estará aposentado e uma vaga ficará aberta. Com isso, na semana que vem iremos baixar Resolução com o período de inscrição e data da eleição”, finalizou.

Vale ressaltar que o interessado em disputar a cobiçada vaga para o TCE precisará ter o aval de 14 deputados estaduais. Além disso, é importante destacar que cada parlamentar só pode avalizar uma única candidatura, com isso só poderemos ter no máximo três candidatos.

Entre os 42 deputados estaduais, apenas César Pires (DEM), Max Barros (PMDB) e Rogério Cafeteira (PSC) demonstraram interesses em disputar a eleição para o TCE.